Geral

Secretário da Educação fala em "espírito de irreverência dos jovens" para justificar ataques em escolas baianas

Segundo ele, a Secretaria de Segurança Pública e diversos órgãos trabalham monitorando todo esse processo e orientando às escolas e Secretaria Estadual da Educação como fazer nessas questões.

Por Da Redação

Secretário da Educação fala em "espírito de irreverência dos jovens" para justificar ataques em escolas baianas  Ramon Lisbôa / Tv Aratu

O secretário da Educação em exercício da Bahia, Danilo Souza, comentou, na manhã desta terça-feira (26/4), os episódios de insegurança em escolas baianas.


O caso mais recente ocorreu na segunda, quando as aulas no Colégio Estadual Raphael Serravalle, no bairro da Pituba, em Salvador, foram suspensas pela direção da unidade escolar após uma ameaça de atentado na instituição. 


Segundo ele, a Secretaria de Segurança Pública e diversos órgãos trabalham monitorando o processo e orientando às escolas e Secretaria da Educação como fazer nessas questões.


"Esse é um fenômeno que vem se repetindo em todo o país. Tem um pouco a ver com o espiríto de irreverência dos jovens, às vezes muitos querem 'matar aula'. Mas toda e qualquer ameaça contra à escola pública, à integridade física das pessoas tem que ser observada com muito respeito, muito cuidado", disse em entrevista. 


"Nós não pudemos de maneira alguma menosprezar o potencial disso e temos que ter todo cuidado do ponto de vista pedagógico.Do ponto de vista de segurança, o Governo do Estado tem feito esse trabalho...a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar, a Ronda Escolar estão unidos nesse sentido", completou Danilo. 





CASOS


No início do mês, no último dia 8, alunos do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, no bairro do IAPI, em Salvador, ficaram sem aula após uma briga entre duas estudantes da instituição de ensino deixou três pessoas feridas por golpes de faca e alicate. 


Em março, no dia 11, um estudante de 18 anos foi morto a tiros dentro do Colégio Estadual Aliomar Baleeiro, que fica no bairro de Pernambués, em Salvador. Max Santos de Oliveira foi surpreendido enquanto andava pelos corredores da instituição. 


LEIA MAIS: "Bem Me Quer": Procon-BA deflagra operação para fiscalizar comércio aquecido pelo Dia das Mães


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos! 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.