Detento em cela especial da penitenciária de Salvador é encontrado morto; guerra de facção pode ter motivado crime
Uma das hipóteses é de que Geovane, membro da facção Bonde do Maluco (BDM), teria sido morto pelo grupo rival, Comando Vermelho (CV)
O detento Geovane Carvalho dos Santos, que estava custodiado no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, morreu nesta terça-feira (15/2).
Segundo o Sindicato os Policiais Penais da Bahia (Sinspeb), ele estava na "cela do seguro" - uma carceragem especial para os presos que sofreram retaliação dos outros detentos e, por isso, são mantidos separados para evitar possíveis brigas e mortes -.
Uma das hipóteses é de que Geovane, membro da facção Bonde do Maluco (BDM), teria sido morto pelo grupo rival, Comando Vermelho (CV). A informação não foi confirmada pelo Sinspeb.
"O fato é que ele chegou no Centro de Observações Penais, já foi para 'o seguro', e, minutos depois, avisaram que ele estava passando mal. Mas já foi encontrado sem vida", narra Reivon Pimentel, presidente do sindicato.
A avaliação inicial é de que o corpo estava com afundamento do tórax, porém a perícia completa já foi solicitada e deve dar informações mais precisas da causa da morte.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.