Alunos de Salvador podem ter banca de graça se projeto for aprovado; reforço aconteceria em igrejas e associações
Ideia é melhorar o ensino de jovens e crianças carentes que foram prejudicados com a suspensão das aulas presenciais na pandemia
A maioria dos alunos teve as aulas presenciais interrompidas por conta da pandemia - porém, alguns deles, por falta de equipamentos, não conseguiu acompanhar as aulas online. Pensando nisso, o vereador Leandro Guerrilha (PL) apresentou, nessa segunda-feira (14/2), o Projeto de Indicação nº 21.659/22, à Prefeitura Municipal de Salvador, sugerindo reforço escolar gratuito para jovens e crianças carentes.
A ideia, conforme Leandro Guerrilha, é que este reforço escolar seja ofertado em associações, igrejas e espaços disponíveis nas comunidades. “Muitos alunos não têm condição de pagar uma banca, por isso a necessidade de ofertar aulas extras para esses jovens e crianças neste novo ano letivo que se inicia. Além disso, a pandemia vai acabar, em todo o país, prejudicando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, justificou
Segundo o político, a pandemia da Covid-19 prejudicou o andamento normal das aulas e muitos alunos terão dificuldade para se adaptar ao novo momento com a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino, neste ano. “Salvador vinha superando as metas estabelecidas, mas precisamos fazer algo diante da nova realidade que estamos vivendo desde o início da pandemia, em 2020”, argumentou.
O projeto precisa ser aprovado pelos outros governadores e seguir para a sanção do prefeito Bruno Reis (Dem) antes de ser colocado em prática pela Secretaria de Educação.
LEIA MAIS: Bruno Reis vai a Brasília pedir ajuda financeira para não aumentar passagem dos ônibus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.