Geral

Ministério da Agricultura quer impor regras para venda de carne moída; entenda

O objetivo é que o produto seja embalado imediatamente após a moagem, e cada pacote contenha, no máximo, 1 kg de carne. Além disso, a matéria-prima deverá ser exclusivamente a carne, submetida a processamento prévio de resfriamento ou congelamento

Por Da Redação

Ministério da Agricultura quer impor regras para venda de carne moída; entendareprodução/Fotos Públicas

O Ministério da Agricultura realizou nesta segunda-feira (4/10) a divulgação da proposta do novo regulamento para a venda de carne moída no Brasil. A informação é do Diário Oficial da União (DOU).


O objetivo é que o produto seja embalado imediatamente após a moagem, e cada pacote contenha, no máximo, 1 kg de carne. Além disso, a matéria-prima deverá ser exclusivamente a carne, submetida a processamento prévio de resfriamento ou congelamento.  


A proposta estabelece também que a porcentagem de gordura da carne moída deverá ser informada logo após a denominação de venda.


O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) vai analisar as sugestões antes que o regulamento se torne definitivo. O texto pode ser analisado por meio da consulta pública por 60 dias. 


Sugestões podem ser encaminhadas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (SISMAN), da Secretaria de Defesa Agropecuária.


LEIA MAIS: Tiros na praia! Jovem de 18 anos é executada enquanto dançava na Bahia; Polícia Civil apura motivação


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.