Iniciativa gratuita e online aprimora habilidade de idosos para identificar fake News; saiba como se inscrever
Também serão oferecidos aos idosos conhecimentos a respeito de comportamentos comuns, em especial, nos ambientes virtuais, como aplicativos de comunicação instantânea
Entre o dia 2 de agosto e 3 de setembro, às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h, um curso online será realizado pela Universidade de São Paulo (USP) para capacitar idosos a identificar a veracidade de mensagens e informações.
O curso é voltado para a categoria por se tratar do público-alvo preferencial das chamadas fake news. Oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) de forma gratuita e remota, o curso vai apresentar atitudes e práticas que podem contribuir para reduzir a disseminação de notícias falsas em aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais.
Interessados devem ter 60 anos ou mais, possuir smartphone com sistema Android (7.0 ou superior) e ter noções sobre o uso do aparelho, que deve estar habilitado para navegar na internet. Para efetuar a inscrição, os interessados devem ter e-mail. Além disso, para poder assistir as aulas, os alunos devem ter acesso à internet.
As inscrições podem ser realizadas até dia 30 de julho, exclusivamente pelo Sistema Apolo da USP. Há apenas 30 vagas disponíveis que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos pedidos de inscrição. Também serão oferecidos aos idosos conhecimentos a respeito de comportamentos comuns, em especial, nos ambientes virtuais, como aplicativos de comunicação instantânea (Whatsapp, Signal e Telegram); redes sociais (Facebook e Instagram); e plataformas como YouTube e Google Search.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.