Geral

'Para melhor atender': Prefeitura inicia projeto para capacitação de ambulantes de Salvador

O projeto tem o objetivo de promover o crescimento pessoal e profissional dos ambulantes. 

Por Da Redação

'Para melhor atender': Prefeitura inicia projeto para capacitação de ambulantes de Salvadorilustrativa / Pixebay

A Prefeitura lançou nesta quarta-feira (14/7) o programa Sou Salvador, que na primeira etapa alcançará quase 500 ambulantes da região do Centro Histórico com a realização de workshops e acompanhamento especializado.


Coordenado pelas secretarias de Cultura e Turismo (Secult), Ordem Pública (Semop) e Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), o projeto tem o objetivo de promover o crescimento pessoal e profissional dos ambulantes. 


Além disso, pretende proporcionar melhoria na recepção e na qualidade dos atendimentos prestados a baianos e turistas, assim como o reordenamento dos trabalhadores que atuam nesse nicho. 





Até o dia 9 de agosto, serão abordados assuntos como o mercado informal no contexto turístico, marketing e vendas, hospitalidade/recepção e qualidade no atendimento, educação financeira, conhecimento das principais localidades turísticas do Centro Histórico e manipulação de alimentos e produtos.


EMPREENDEDORISMO


Além das palestras, os ambulantes serão direcionados a pensar como empreendedores, através do acompanhamento e orientação pelos agentes de empreendedorismo do Parque Social, que farão orientações financeira e comportamental, fomento ao crédito e o monitoramento das atividades e qualidade do atendimento para crescimento do negócio. A proposta é que os ambulantes executem no cotidiano as práticas de organização, planejamento e controle financeiro, e possam gerir seus negócios de forma consciente para alcançar sucesso e rentabilidade.


A secretária da Semop, Marise Chastinet, mencionou o programa como uma oportunidade para os trabalhadores informais poderem se reciclar em seus conhecimentos. “Esse programa será um caminho ao empreendedorismo. Vai proporcionar melhorias para o comerciante informal, fazendo com que sejam diferenciados e aptos a desenvolver um trabalho com qualidade e eficiência”, acrescentou.


De acordo com a titular, com objetivo de atender ao processo de reordenamento do mercado informal em Salvador, os ambulantes receberão no final do programa certificados de participação, dando-lhes o direito a obter a licença para atuar na atividade. Além disso, receberão novos fardamentos com número de identificação vinculado à licença, além de um QR Code para controle de pesquisa de satisfação dos serviços prestados aos clientes.


LEIA MAIS: Se gosta de apostar, aproveite a oportunidade! Prêmio acumulado da Mega-Sena pode pagar R$ 65 milhões nesta quarta


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.