Rapaz que matou jovem em shopping se cala ao depor e mãe se diz envergonhada
Matheus nutria uma paixão não correspondida e inconformado com a rejeição atacou a jovem.
Matheus dos Santos da Silva, responsável por matar a colega de curso Vitórya Melissa Mota a facadas dentro do Shopping Plaza, em Niterói, no Rio de Janeiro, passou por uma triagem na Secretaria de Administração Penitenciária nesta quinta-feira (3/6) e decidiu se manter calado durante o depoimento. Ele já foi encaminhado para o presídio.
De acordo com o UOL, Matheus decidiu usar seu direito constitucional e não falou nada na delegacia. Uma amiga também foi ouvida e deu detalhes sobre a relação de amizade entre Vitórya e Matheus, que estava abalada.
O crime ocorreu na quarta-feira (2/6) na praça de alimentação do shopping, por volta das 13h, e foi registrado por câmeras de segurança. Segundo fontes próximas à vítima, Matheus nutria uma paixão não correspondida e, inconformado com a rejeição, atacou a jovem, que morreu no local. A arma do crime, uma faca de cozinha, foi comprada em uma loja de departamentos do centro de compras horas antes do assassinato.
Durante o depoimento, Matheus não disse há quanto tempo planejava a morte de Vitórya e nem expressou reações. Ele ficou calado o tempo inteiro, não chorou e as poucas vezes que tentou se comunicar, falava muito baixo, a ponto dos policiais terem dificuldade de entender. Durante o interrogatório, ficou de cabeça baixa.
A mãe de Matheus esteve na delegacia e se mostrou muito envergonhada pela atitude do filho. "Mesmo com vergonha por toda a situação, ela não quis falar muita coisa sobre o filho e nem quis comentar sobre o crime", disse uma fonte ao UOL.
Segundo informações passadas para a polícia, a mãe disse que Matheus não tem problemas psiquiátricos, que ela saiba ou que tenha sido diagnosticado até então. Ele nunca chegou a ir ao médico para investigar se teria alguma doença.
LEIA MAIS: Amor ou cilada? Como identificar se você está em um relacionamento abusivo e quais as fases dele
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.