Geral

Brasil perde para países como Peru e Colômbia no ranking internacional de desemprego

Em 2020 o mesmo estudo colocou o país na 22ª colocação.

Por Da Redação

Brasil perde para países como Peru e Colômbia no ranking internacional de desempregoreprodução/Agência Brasília

O Brasil deve ficar em 14ª lugar no ranking de países com maior taxa de desemprego do mundo, segundo levantamento feito pela agência de classificação de risco Austin Rating, a partir das novas projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global. A pesquisa foi realizada com 100 países. 


Em 2020 o mesmo estudo colocou o país na 22ª colocação. O ranking considera dados desde 2016  e compara os índices oficiais dos países e as projeções do FMI para 2021. Em 2019, o Brasil ficou na 15ª posição. Em 2016, estava na 27ª colocação. De acordo com o levantamento, a taxa de desemprego no Brasil deverá subir para 14,5% este ano, ultrapassando a de países como Colômbia e Peru. Em escala global, a estimativa é de recuo para 8,7% este ano, ante 9,3% no ano passado.


LEIA MAIS: Pessoas que receberam auxílio emergencial terão cobrança do governo pelo celular


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.