Butantan entrega mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac
O novo lote enviado ao Ministério da Saúde será usado no Programa Nacional de Imunizações
O Instituto Butantan realizou nesta sexta-feira (19/3) a entrega de mais 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina desenvolvida em parceria com o laboratório Sinovac, para combate ao novo coronavírus. O novo lote enviado ao Ministério da Saúde será usado no Programa Nacional de Imunizações.
Esta é a terceira entrega ocorrida nesta semana. Outros 5,3 milhões de doses do imunizante já haviam sido disponibilizados pelo instituto. Apenas em março, já foram distribuídas 11,1 milhões de vacinas em cinco remessas, quantitativo superior a todo o mês de fevereiro, quando foram entregues 4,85 milhões de doses.
Desde janeiro, o Butantan já disponibilizou 24,6 milhões de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunizantes (PIN) para serem aplicadas em todo o país. O cronograma prevê que até o final de abril o instituto entregue 46 milhões de doses.
É valido citar que o Butantan formou uma força-tarefa para o aceleramento da produção de doses da vacina após receber da biofarmacêutica Sinovac uma remessa de 8,2 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) no último dia 4. Desde então, o Instituto está funcionando 24h, sete dias por semana e com o quadro de funcionários dobrado.
LEIA MAIS: Hacker suspeito do maior vazamento de dados do Brasil é preso pela PF
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.