Bolsonaro diz que o Brasil está em "terreno fértil para ditadura" e que esse momento "vai acabar chegando"
A princípio, o chefe de estado descartou a ideia de ditadura e chamou de "imbecis" os que levantam essa hipótese
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre a ditadura aos apoiadores reunidos nesta sexta-feira (19/3), no Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele criticou a ação dos governadores que decretaram lockdonw, como o da Bahia, Rui Costa (PT), e disse que o governo federal teria que tomar medidas "duras" contra esse tipo de atitude.
“Onde é que nós vamos parar? Será que o governo federal vai ter que tomar uma decisão antes que isso aconteça? Será que a população está preparada para uma ação do governo federal dura no tocante a isso?”, questionou, segundo o jornal brasiliense Metrópoles.
A princípio, o chefe de estado descartou a ideia de ditadura e chamou de "imbecis" os que levantam essa hipótese. “É para dar liberdade para o povo, é para o direito do povo trabalhar. Não é ditadura, não. Uns hipócritas ficam falando de ditadura o tempo todo, uns imbecis”, afirmou.
Depois, deu a entender que o Brasil está em um "terreno fértil" para uma ditadura e que "esse momento" iria chegar. “Agora, o terreno fértil para ditadura é exatamente a miséria, a fome, a pobreza, onde (sic) um homem com necessidade perde a razão. Estão esperando o quê? Vai chegar o momento? Eu gostaria que não chegasse esse momento, mas vai acabar chegando”, declarou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.