Geral

Município baiano na Chapada Diamantina completa sete anos sem registro de morte violenta

Município baiano na Chapada Diamantina completa sete anos sem registro de morte violenta

Por Da Redação

Município baiano na Chapada Diamantina completa sete anos sem registro de morte violentadivulgação/SSP-BA

O município baiano de Abaíra, situado na região da Chapada Diamantina, completou, nesta última segunda-feira (4/1), sete anos sem registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ou seja, sem homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte ou latrocínio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o último crime contra a vida na cidade ocorreu no dia 4 de janeiro de 2014.


De acordo com o comandante de Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, coronel Valter Araújo, a ausência de crimes violentos na região é resultado de ações preventivas realizadas pela PM. "Além da área urbana, as nossas patrulhas também acontecem nos povoados localizados em ambientes rurais. É por meio delas que localizamos armas, drogas e outros materiais ilícitos. Dessa forma, consequentemente, junto com a Polícia Civil, conseguimos preservar vidas", explicou.


O estado da Bahia, no entanto, continua figurando entre os mais violentos do país. Segundo o Monitor da Violência, com dados obtidos pelo G1, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a Bahia foi o estado brasileiro com o maior número de assassinatos entre janeiro e setembro de 2020, com 3.832 mortes.


Com relação à taxa por 100 mil habitantes, a Bahia ocupa a sexta colocação no país, com índice de 25,8, atrás apenas de Ceará (33,4), Pernambuco (29,6), Rio Grande do Norte (28.3), Alagoas (26,7) e Sergipe (26,2). Os dados foram divulgados em novembro do ano passado. 


LEIA MAIS: Homem morre e mulher é hospitalizada após ataque de abelhas na Bahia


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.