Geral

Juíza que viralizou após criar "#AglomeraBrasil" é denunciada ao Conselho Nacional de Justiça

Juíza que viralizou após criar "#AglomeraBrasil" é denunciada ao Conselho Nacional de Justiça

Por Da Redação

Juíza que viralizou após criar "#AglomeraBrasil" é denunciada ao Conselho Nacional de Justiça arquivo/Agência Brasil

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investigará a juíza Ludmila Lins Grilo, da Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Unaí, em Minas Gerais, após a magistrada promover nas redes sociais a apologia à aglomeração e burlar as recomendações contra a disseminação do novo coronavírus.


A representação foi feita pelo advogado José Belga Trad, que entendeu que a juíza cometeu infração ético-disciplinar ao se manifestar contra as recomendações dos órgãos competentes. 


“As pessoas que nela confiam por ser uma autoridade integrante do Poder Judiciário certamente serão influenciadas por sua irresponsável e inconsequente manifestação, que, de tão absurda, pode estar a configurar crime de apologia à infração de medida sanitária preventiva”, diz o pedido pela a abertura de um processo administrativo.


Ludmila viralizou nas redes sociais após criar a hashtag aglomera Brasil. Em uma publicação, a juíza aparece andando em um shopping com um sorvete na mão como uma estratégia para andar sem máscara no estabelecimento, uma medida obrigatória para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.


“Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso: 1- compre um sorvete; 2- pendure a máscara no pescoço ou na orelha, para afetar elevação moral; 3- caminhe naturalmente”, escreve na mensagem que acompanha o vídeo. Afirma Ludmilla aos 139,1 mil seguidores na rede social. “Com o sorvete, pode andar sem a máscara. Acabou o sorvete, bota a máscara. O vírus não gosta de sorvete”, ironizou a juíza no vídeo.



LEIA MAIS: Foragido envolvido com milícia carioca morre em confronto com a PM no interior da Bahia


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.