Filho de Flordelis será julgado por júri popular pela morte de Anderson
Filho de Flordelis será julgado por júri popular pela morte de Anderson
Flávio dos Santos Rodrigues, um dos filhos biológicos da deputada federal Flordelis dos Santos, será julgado por um júri popular pela morte do marido do padrasto, o pastor Anderson do Carmo. Rodrigues é suspeito de ter sido o autor dos disparos de arma de fogo efetuados contra o pastor.
A decisão é da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Na sentença, ela escreveu que "configurado está o lastro probatório mínimo para submeter o acusado ao Tribunal do Júri, onde a antijuridicidade ou o elemento subjetivo poderão ser questionados e afastados pelo Juízo Natural, se for o caso".
O julgamento está previsto para às 13h do dia 23 de novembro deste ano, mas a defesa de Flávio ainda pode recorrer para evitar o júri popular. Segundo a acusação, Flávio atirou em Anderson na garagem da casa da família, em Pendotiba, Niterói, no dia 16 de junho de 2019.
Outro filho de Flordelis, Lucas Cézar dos Santos, também irá a júri popular, para ser julgado por participação no assassinato. Ele é acusado de ajudar Flávio a comprar a arma usada no crime. Flordelis é acusada de ser mandante do crime e não foi presa por causa de sua imunidade parlamentar, mas está usando tornozeleira eletrônica. Ela, outros quatro filhos e uma neta também estão sendo investigados pelo envolvimento no assassinato.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.