Geral

Ex-jogador do Botafogo admite ter atropelado casal de professores e saído sem prestar socorro

Ex-jogador do Botafogo admite ter atropelado casal de professores e saído sem prestar socorro

Por Da Redação

Ex-jogador do Botafogo admite ter atropelado casal de professores e saído sem prestar socorrodivulgação/Vitor Silva/Botafogo

O ex-jogador do Botafogo, o lateral Marcinho, de 24 anos, e o pai dele, Sergio Lemos de Oliveira, prestaram depoimento na manhã desta segunda-feira (4/1), no Rio de Janeiro. O jovem assumiu que atropelou um casal de professores na noite do último dia 30 de dezembro e saiu sem prestar socorro.


Sergio depôs primeiro, seguido do jogador. Segundo o delegado Alan Luxardo, que comanda as investigações, eles confirmaram que Marcinho era o condutor do veículo no momento do atropelamento, mas afirmaram que ele dirigia em baixa velocidade (aproximadamente 60 km/h) e negaram que estivesse alcoolizado. "Isso vai ser comprovado com a perícia", afirmou o delegado em entrevista coletiva.


Luxardo falou, ainda, que Marcinho alegou que o casal entrou na frente dele "de forma repentina". "Nós vamos atrás de testemunhas, que já estão identificadas, para verificar essa versão", explicou.


Conforme os depoimentos, Marcinho acertou Alexandre Silva de Lima em cheio na tentativa de desviar de Maria José Cristina Soares. Eles também alegaram à polícia que o ex-jogador do Botafogo (o contrato com o clube terminou no último dia 31 de dezembro) fugiu sem prestar socorro porque ficou com medo de ser linchado por testemunhas.


"O Márcio é uma pessoa pública, recebe ameaças pela torcida do Botafogo já há algum tempo. Tem lugar que ele nem frequenta por causa disso. Ele ficou muito assustado na hora, com vidro nos olhos, e ficou com medo de ser linchado porque as pessoas estavam juntando no local", considerou o advogado de defesa, Gabriel Habib.


"Foi um acidente, foi inevitável. O casal atravessou fora da faixa de pedestres. Estava escuro, a praia estava cheia, ele não conseguiu frear a tempo. Mas ele está muito preocupado com a assistência à família. Tudo que ele pode fazer pela família, ele está fazendo", completou.


Alexandre Lima morreu no local e Maria Cristina José Soares foi internada em estado grave no Hospital Lourenço Jorge. A professora de 66 anos foi transferida para o Hospital Vitória, onde se recupera de uma cirurgia nas duas pernas realizada no último domingo e encontra-se no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ela ainda não foi ouvida pela polícia.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.