Geral

Em ligação telefônica, Trump teria pressionado autoridade eleitoral da Geórgia a encontrar votos a seu favor

Em ligação telefônica, Trump teria pressionado autoridade eleitoral da Geórgia a encontrar votos a seu favor

Por Da Redação

Em ligação telefônica, Trump teria pressionado autoridade eleitoral da Geórgia a encontrar votos a seu favorilustrativa/Pixabay

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria pressionado o secretário da Geórgia, Brad Raffenspeger, a recontar os votos do estado para favorecê-lo na eleição. A informação foi tirada de uma ligação telefônica obtida pela reportagem do jornal americano Washington Post, neste domingo (3/1).


No áudio, o presidente insiste que a autoridade eleitoral da Geórgia, membro do mesmo partido de Trump, o Republicano, "encontre" votos para garantir a sua vitória sobre o candidato democrata, Joe Biden.


“Olha, tudo o que eu quero é isso. Eu só quero encontrar 11.780 votos, um a mais do que nós temos. Porque nós vencemos nesse estado”, afirma o presidente na gravação. O secretário rejeita as declarações de Trump e diz que ele está repetindo teorias compiratórias.


LEIA MAIS: Duas pessoas morrem em acidente de carro em Camaçari; veículos bateram de frente


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.