Transalvador estuda fechar parte da Orla para treinamento de ciclistas; testes já começaram
Transalvador estuda fechar parte da Orla para treinamento de ciclistas; testes já começaram
Pela primeira vez em Salvador, uma parte da Orla foi completamente interditada para a realização de um piloto para a eventual criação de uma Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC).
O teste aconteceu entre 4h e 6h desta terça-feira (29/12), em um trecho da avenida Octávio Mangabeira (a partir de um posto de combustível em Patamares) até o retorno de Piatã, sentido Barra/Itapuã.
A APCC é uma via exclusiva que, em horários e dias determinados com antecedência, ficará totalmente fechada, à disposição dos atletas competidores de ciclismo ou triathlon. Durante o teste, a avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã/Barra, não sofreu nenhuma alteração, permitindo o fluxo normal.
Segundo o deputado Tiago Correia, que representa os ciclistas, pelo menos mais dois testes serão realizados nos próximos dias para que a Transalvador possa avaliar a viabilidade da proposta.
"Tudo funcionou perfeitamente hoje, mas precisamos de mais testes para a conclusão dos estudos. O importante é que o local escolhido pode ser fechado completamente porque existem opções para os motoristas", disse Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.