Geral

Acusado por Bolsonaro de barrar pagamento extra do Bolsa Família, Maia rebate: "a responsabilidade é exclusiva dele"

Acusado por Bolsonaro de barrar pagamento extra do Bolsa Família, Maia rebate: "a responsabilidade é exclusiva dele"

Por Da Redação

Acusado por Bolsonaro de barrar pagamento extra do Bolsa Família, Maia rebate: "a responsabilidade é exclusiva dele"Agência Brasil

A criação de uma 13ª parcela de pagamento para o Bolsa Família deixou os ânimos acirrados no Congresso Nacional nesta sexta-feira (18/12). Tudo começou após o presidente Jair Bolsonaro insinuar que a votação não foi adiante porque o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teria deixado o projeto "caducar". Irritado com as declarações, Maia reagiu, chamou o governo de incompetente e acusou o Chefe de Estado de adotar uma narrativa similar a dos "extremistas bolsominions".


LEIA MAIS: Bolsonaro acusa Maia de travar votação do 13º para o Bolsa Família; "deixou caducar"


No plenário da Câmara, Maia fez um discurso afirmando que Bolsonaro mentiu. "Se hoje o presidente não consegue promover uma melhora ou expansão do Bolsa Família, a responsabilidade é exclusiva dele, que tem um governo que é liberal na economia, mas não tem coragem de implementar essa política, principalmente no Parlamento", disse. 


O deputado declarou, ainda, que a população não merece pagar pela "incompetência do governo" e que foi a Câmara dos Deputados quem comandou o Brasil em 2019, enquanto "Bolsonaro ameaçava o país pelas redes sociais dele". "Eu precisava fazer o meu discurso, para resguardar a imagem dessa Casa e da minha presidência, porque amanhã a narrativa vai deixar de ser do 13º do Bolsa Família e ele [Bolsonaro] vai dizer que fomos nós que acabamos com o auxílio emergencial, porque não votamos a MP (medida provisória)", explicou. 


O democrata disse que será "leal adversário do presidente", embora possa ser "aliado do governo" em certos temas. "Eu continuarei sendo leal adversário do presidente da República naquilo que é ruim para o Brasil. E serei aliado do governo, não do presidente, nas pautas que modernizam o Estado brasileiro, respeitando o limite de gastos". Maia afirmou, também, que "a população não merece pagar a conta da incompetência e da falta de coragem do governo" em fazer a reestruturação das despesas do Estado.


Por fim, o presidente da Câmara comparou a fala de Bolsonaro ao que é dito pelo apoiadores do presidente na internet. "Aliás, muita coincidência entre a narrativa que ele usou ontem, com a narrativa que os 'bolsominions' usam há um ano comigo, em relação às medidas provisórias que perdem a validade nesta casa. A narrativa que eu deixei caducar a MP do 13º [do Bolsa Família] não vem de hoje. Peguem as redes sociais dos extremistas bolsominions que você vão ver: 'Rodrigo Maia derruba e caduca Medida Provisória do 13º do Bolsa Família'", concluiu.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.