Consórcio ganha licitação para gerir polo de economia criativa de Salvador
Consórcio ganha licitação para gerir polo de economia criativa de Salvador
O Consórcio Doca 1 venceu nesta terça-feira (8/12) a licitação para a exploração do Polo de Economia Criativa de Salvador, também chamado de Doca 1. A informação foi divulgada por meio do Diário Oficial do Município.
O contrato de concessão tem validade de 22 anos com outorga fixa de R$ 165 mil em parcela única. Com isso, o consórcio, formado pelas empresas LightHouse, Agogô, Califórnia Filmes, MS Decorações e Esc Participações, adquiriu o direito de explorar o espaço e será responsável por fomentar a economia criativa em Salvador.
O espaço está sendo construído em ritmo acelerado no Terminal Marítimo, no bairro do Comércio. A fundação já foi finalizada e agora está sendo realizada a montagem da estrutura metálica, que funciona como o pilar de sustentação da obra. O equipamento deve ser entregue até maio de 2021.
Após concluído, funcionará como uma plataforma de negócios para fomentar o desenvolvimento das empresas e a produção e distribuição de bens e serviços que usam o capital intelectual, a criatividade e cultura como insumos primários.
“A capital baiana tem a criatividade na sua essência e precisa impulsionar os talentos e poder absorver todos esses profissionais. Nosso objetivo é que o polo seja referência para alavancar a indústria criativa de todo o Brasil e gerar renda e mão de obra qualificada”, comentou o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.