Nas redes sociais, fotógrafo flagra pai agredindo criança que disse "estar gostando de amiga"; "passei por isso"
Nas redes sociais, fotógrafo flagra pai agredindo criança que disse "estar gostando de amiga"; "passei por isso"
O fotógrafo Igor do Valle publicou, em suas redes sociais, flagrantes que mostram o pai agredindo a sua irmã, de apenas 9 anos, na última segunda-feira (7/12), no Rio de Janeiro. De acordo com Igor, tudo começou porque a menina disse que estava "gostando da amiga".
Em vídeos postados na ferramenta Stories, do Instagram, é possível ver o fotógrafo entrando no quarto da menina com o celular. "Mais uma. Vai tomar", esbraveja o pai com um cinto em mãos enquanto ameaça a criança, que grita e chora. A câmera treme e é possível ouvir uma mulher ordenando: "para com isso". Em seguida, o pai do jovem grita que "se filmar, é pior". Igor implora para que o homem pare com as agressões. "Não bate nela, por favor".
A mulher, identificada por Igor como sua mãe, vê o pai ameaçar a criança e não faz nada para protegê-la. Ainda é possível ouvir a mulher afirmar: "já parou de filmar?". Logo depois, ela dá um tapa no celular e o vídeo termina.
Horas depois, Igor reapareceu no Instagram, contando que já foi agredido pelo próprio pai por ser gay. "Bom, esses são meus pais, espancando minha irmã só porque ela disse que estava 'gostando da amiga'. Eu passei por isso pelo fato de ser gay. Apanhei muito desse cara, até arma na minha cara ele colocou e agora ver minha irmã passar por isso eu não aceito. Ele bate na minha mãe e ela ainda continua com ele".
Depois do episódio, Valle foi para casa de uma amiga e não pôde levar a irmã porque está desempregado. "Vem me buscar. Eu não quero ir para o orfanato", relatou a menina ao irmão por meio do WhatsApp, como mostra a conversa disponibilizada pelo rapaz. Igor disse ainda que foi até uma delegacia para abrir um boletim de ocorrência para "tomar as devidas providências" em relação às agressões dos pais contra a sua irmã.
O fotógrafo relatou, ainda no Instagram, que não conseguiu fazer nada na delegacia, mas foi até o Conselho Tutelar, onde passou todas as informações da agressão contra a irmã e foi orientado a fazer um boletim de ocorrência pela internet. Igor ainda disse que recebeu mensagens e ligações do pai ameaçando-o pela denúncia que ele fez ao publicar o vídeo na internet, mas que ele não vai deixar a irmã passar pela mesma coisa que ele viveu.
"Espero que o Conselho Tutelar e as autoridades tomem atitude. Estou arriscando aqui a minha vida para poder fazer isso. Estou expondo tudo na internet mesmo porque eu estou com medo. Se caso acontecer alguma coisa, eu tenho provas, está tudo registrado aqui. Eu estou seguro, com um pouco de medo, sim, mas eu vou levar esse caso até o final. Chega. Chega mesmo", encerrou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.