Atendimento aos militares da Bahia volta a funcionar no SAC Bela Vista
Atendimento aos militares da Bahia volta a funcionar no SAC Bela Vista
O Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais retomou o atendimento no SAC Bela Vista. A unidade teve as atividades suspensas em março de 2020, em virtude da pandemia da Covid-19.
A Renovação da Carteira de Identidade Funcional é um dos 13 serviços disponíveis na unidade, é expedida para integrantes ativos e inativos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
O documento tem a função de identificar legalmente os militares em qualquer lugar do mundo, além de regular o porte de armas de fogo. A validade varia de acordo com a condição funcional do militar. Para inativos, o prazo é de 10 anos, se não houver nenhuma questão de saúde, disciplinar ou criminal. No caso de PMs em atividade, o porte também necessita de avaliação médica, psicológica, disciplinar e criminal.
Além da Renovação da Carteira de Identidade Funcional, o SAME realiza a Renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo Pertencente a Militar Estadual (CRAF), para policial militar inativo, e ainda a solicitação da Certidão de Tempo de Contribuição para ex-policial militar, dentre outros.
O horário de atendimento é de 11h às 20h, de segunda à sexta-feira; e de 11h às 15h, aos sábados. É importante ressaltar que o atendimento é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital.
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