Geral

Terror no Norte: quadrilha invade cidade, faz reféns e rouba banco no Pará; uma pessoa morreu

Terror no Norte: quadrilha invade cidade, faz reféns e rouba banco no Pará; uma pessoa morreu

Por Da Redação

Terror no Norte: quadrilha invade cidade, faz reféns e rouba banco no Pará; uma pessoa morreu arquivo pessoal/Twitter @Victor_Souzxa

A agência do Banco do Brasil situada no prédio da Câmara dos Vereadores da cidade de Cametá, no Pará, foi alvo de um assalto madrugada desta quarta-feira (2/11). Populares que estavam em uma praça assistindo a um jogo foram feitos reféns e usados pelos criminosos como escudos.


A ação começou por volta das 23h da terça-feira (1/12). Cerca de 20 homens com armas de grosso calibre invadiram a cidade e atacaram um quartel da Polícia Militar. Eles efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra viaturas.


Imagens divulgadas na internet mostram o desespero dos moradores com os tiros e os reféns caminhando por uma praça.












De acordo com o prefeito Waldoli Valente, uma pessoa que havia sido feita reféns acabou sendo morta na ação criminosa. A informação foi confirmada também pelo delegado Éder Mauro.





Os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30. Segundo a PM, o grupo fugiu usando carros e barcos, já que a cidade fica às margens do Rio Tocantins. Ainda não se sabe a quantia levada pelos homens.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio.


Na manhã desta quarta, uma caminhonete com diversos explosivos que teria sido utilizada no crime foi localizada por equipes policiais no km 15 de uma estrada que faz conexão com o município vizinho de Tucuruí. O governador Helder Barbalho afirmou que está em contato com a cúpula da Segurança Pública do Estado e que não medirá esforço para que a tranquilidade seja retomada e os criminosos sejam presos.






 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.