Terror no Norte: quadrilha invade cidade, faz reféns e rouba banco no Pará; uma pessoa morreu
Terror no Norte: quadrilha invade cidade, faz reféns e rouba banco no Pará; uma pessoa morreu
A agência do Banco do Brasil situada no prédio da Câmara dos Vereadores da cidade de Cametá, no Pará, foi alvo de um assalto madrugada desta quarta-feira (2/11). Populares que estavam em uma praça assistindo a um jogo foram feitos reféns e usados pelos criminosos como escudos.
A ação começou por volta das 23h da terça-feira (1/12). Cerca de 20 homens com armas de grosso calibre invadiram a cidade e atacaram um quartel da Polícia Militar. Eles efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra viaturas.
Imagens divulgadas na internet mostram o desespero dos moradores com os tiros e os reféns caminhando por uma praça.
Video mostra os reféns que teriam sido presos durante o jogo do Flamengo. #Cametá pic.twitter.com/kt0FfFZ8IV
— Emerson Damasceno (@EmersonAnomia) December 2, 2020
TÁ ROLANDO UM GRANDE ASSALTO NO BANCO EM CAMETA; muito tiros pic.twitter.com/WeOmriW0Ha
— GOWTHER ?????? (@dudapoetaa) December 2, 2020
O negócio é sério gente! E a cidade não tem recursos pra um negócio desse!?? Cametá pic.twitter.com/VIMtEoU5xT
— John Victor (@DuarteVictor16) December 2, 2020
O assaltantes estão com reféns em uma caminhonete disparando tiros pelas ruas da cidade de Cametá. Noite de terror. pic.twitter.com/HtVrU874Bb
— Thales (@thalesttavares) December 2, 2020
"bateram muito na gente" e vocês aí fazendo memes com os assaltos que vem acontecendo, ontem em Criciúma e hj em Cametá.
Lamentável. pic.twitter.com/i2AyzSxXkG
— Stephani???? (@Stephani_s_) December 2, 2020
De acordo com o prefeito Waldoli Valente, uma pessoa que havia sido feita reféns acabou sendo morta na ação criminosa. A informação foi confirmada também pelo delegado Éder Mauro.
Chega nesse momento a confirmação da morte de um refém durante o assalto a banco em Cametá, interior do Pará. pic.twitter.com/UP9IXSjB0K
— Delegado Éder Mauro (@EderMauroPA) December 2, 2020
Os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30. Segundo a PM, o grupo fugiu usando carros e barcos, já que a cidade fica às margens do Rio Tocantins. Ainda não se sabe a quantia levada pelos homens.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio.
Na manhã desta quarta, uma caminhonete com diversos explosivos que teria sido utilizada no crime foi localizada por equipes policiais no km 15 de uma estrada que faz conexão com o município vizinho de Tucuruí. O governador Helder Barbalho afirmou que está em contato com a cúpula da Segurança Pública do Estado e que não medirá esforço para que a tranquilidade seja retomada e os criminosos sejam presos.
Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 2, 2020
LEIA MAIS: PF deflagra operação de combate a fraudes em benefícios da previdência no norte da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.