Megaoperação contra o CV em Salvador já tem quatro mortos e pelo menos sete presos, aponta balanço da SSP
Megaoperação contra o CV em Salvador já tem quatro mortos e pelo menos sete presos, aponta balanço da SSP
Quatro suspeitos de tráfico de drogas morreram após troca de tiros com a Polícia Militar, na localidade do Boqueirão, no bairro da Santa Cruz, em Salvador, nesta quarta-feira (2/12). Desde a madrugada, uma megaoperação foi montada na região para combater a facção Comando Vermelho.
LEIA MAIS: Polícia fecha o cerco contra o CV no Nordeste de Amaralina em megaoperação com o Graer
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, unidades especializadas da PM faziam incursões, durante a manhã, quando avistaram cerca de 10 homens armados. Durante a aproximação, o grupo atirou e quatro deles se esconderam em um imóvel, perto de uma escola.
Mesmo cercado, disse a SSP, o grupo seguiu atirando contra as guarnições, que revidaram. Após confronto, os suspeitos acabaram feridos, foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. Pistola, revólveres, carregadores e munições foram apreendidos.
Os outros homens conseguiram escapar e estão sendo procurados.
Prisões
Ainda segundo a SSP-BA, em outro ponto do Complexo do Nordeste de Amaralina, na Chapada do Rio Vermelho, equipes das polícias Militar e Civil capturaram um foragido da Justiça. O rapaz possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Já na Rua do Capim, um homem foi flagrado correndo com sacolas. O suspeito foi alcançado carregando dois tabletes de maconha, 144 pedras de crack e 15 porções de cocaína.
Mais cedo, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2/12), a megaoperação já havia resultado na prisão de cinco suspeitos de integrarem uma facção. Os detidos foram apresentados na 7ª Delegacia Territorial (DT) do Rio Vermelho.
LEIA MAIS: PF deflagra operação de combate a fraudes em benefícios da previdência no norte da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.