Parada do Orgulho LGBTQIA+ Bahia será realizada de forma virtual no próximo sábado
Parada do Orgulho LGBTQIA+ Bahia será realizada de forma virtual no próximo sábado
A 19ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ da Bahia será realizada de maneira virtual no próximo sábado (5/12). O evento vai abordar o tema "Racismo na comunidade LGBTQIA+" e contará com mesas de debate, espaço para militância e apresentações artísticas.
O evento, que iniciará às 18h, é promovido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), com a produção da Maré Produções Culturais. O objetivo desta edição, segundo os organizadores, é unir a comunidade para além das ruas, ocupando os debates, discussões e a programação do meio virtual.
O ativista interseccional nos movimentos antirracistas e LGBTIA+ e idealizador do coletivo Afro Bapho, Alan Costa; o cofundador e diretor de criação da Preta Agência de Comunicação, Ismael Carvalho; a ativista Jandira Mawusí e a primeira professora trans de São Francisco do Conde e multi-artista no coletivo das Liliths, Inaê, são alguns dos convidados confirmados para a mesa virtual.
O relatório realizado pelo próprio GGB em 2019, sob o tema de Mortes Violentas de LGBT+ no Brasil, evidencia que os homicídios contra pessoas LGBTQIA+ pardos e pretos dominam 37,08% dos casos, enquanto a categoria “branca” detém 36,78%, servirá de enfoque central do encontro.
A reunião será transmitida ao vivo pelas redes sociais.
LEIA MAIS: Decoração natalina no Campo Grande só poderá ser visitada por agendamento; saiba como se inscrever
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.