Mergulhadores e turistas já podem ver o ferry e o rebocador afundados no último sábado na Baía de Todos-os-Santos
Mergulhadores e turistas já podem ver o ferry e o rebocador afundados no último sábado na Baía de Todos-os-Santos
Turistas e mergulhadores poderão ver, a partir da próxima quarta-feira (25/11), o ferry-boat Agenor Gordilho e o rebocador Vega, que passaram pelo processo de afundamento controlado no último sábado (21/11), na Baía de Todos-os-Santos.
As duas embarcações juntam-se a outros cerca de 20 pontos de naufrágio em Salvador. O processo foi capitaneado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia com o objetivo de aumentar o turismo de mergulho. Segundo Igor Carneiro, presidente da Associação dos Mergulhadores da Bahia, durante o final de semana foram feitas inspeções em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, quando foi verificado que as estruturas das duas embarcações estão íntegras e seguras para o mergulho e sem nenhum vestígio de contaminantes.
Profissionais de centros de mergulho da Bahia também estiveram nos locais e já poderão levar visitantes. Ainda de acordo com Carneiro, o acesso à área deve ser feito exclusivamente na companhia de profissionais certificados. Também haverá fiscalizações da Marinha do Brasil em embarcações específicas para a oferta desse tipo de serviço.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.