Detentos quebram parede e fogem de presídio utilizando corda artesanal em Ilhéus; três não conseguiram escapar
Detentos quebram parede e fogem de presídio utilizando corda artesanal em Ilhéus; três não conseguiram escapar
Dois detentos que estavam custodiados no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, a 451 km de Salvador, fugiram na madrugada de segunda-feira (23/11) após quebrarem uma parede. A informação foi confirmasa ao Aratu On pelo Núcleo de Comunicação e Cerimonial (NUCOM) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).
Eliandro Silva Neves, preso por roubo, e Felipe Mendes da Silva, preso por homicídio, estavam na cela 12, do módulo 2, quando deram início à fuga. Depois de quebrar a parede, a dupla improvisou uma corda artesanal feita com lençóis, popularmente conhecida como Tereza, acessou o pátio e conseguiu chegar ao telhado, de onde pulou para a rua.
A situação foi percebida por um policial penal que estava de plantão. O funcionário acionou o alarme, que fez com que, não só os funcionários do SEAP, mas o Batalhão de Guarda da Polícia Militar e o efetivo de Policiais Penais fossem acionados, frustando a fuga de outros três internos.
Segundo a direção da unidade, todas as medidas cabíveis já foram tomadas e as autoridades mantêm as buscas pelos dois fugitivos.
LEIA MAIS: Polícia prende quatro homens suspeitos de estuprar criança de 10 anos, no sudoeste da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.