Geral

Mais de mil contas são banidas do WhatsApp após disparos em massa de mensagens durante as eleições

Mais de mil contas são banidas do WhatsApp após disparos em massa de mensagens durante as eleições

Por Da Redação

Mais de mil contas são banidas do WhatsApp após disparos em massa de mensagens durante as eleiçõesilustrativa/Freepik

Mais de mil contas foram banidas do aplicativo WhatsApp após denúncias feitas ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE), por disparos de mensagens em massa durante o primeiro turno das eleições municipais. O processo foi realizado através de uma plataforma criada pelo órgão.


Segundo o TSE, entre os dias 17 de setembro e 15 de novembro, o canal recebeu 4.759 denúncias. Os casos foram enviados ao WhatsApp, para verificação de possível violação dos Termos de Serviço e, depois da primeira etapa de revisão, a empresa identificou números duplicados e inválidos. Das 3.236 contas válidas verificadas, 1.004 foram banidas.


O orgão informou ainda que, das contas excluídas, mais de 63% já tinham sido bloqueadas pelo sistema de integridade do WhatsApp, antes mesmo de serem denunciadas. 


"O disparo em massa de mensagens é uma prática proibida, passível de punição nas eleições. Os eleitores devem estar atentos e denunciar atividades suspeitas que desequilibrem o processo eleitoral", disse a secretária-geral da presidência do TSE, Aline Osorio. 


LEIA MAIS: Estudantes do grupo de risco ganham o benefício de salas reservadas no Enem 2020; veja como pedir


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.