Jogadora de vôlei Carol Solberg é absolvida por falar "fora, Bolsonaro" em jogo
Jogadora de vôlei Carol Solberg é absolvida por falar "fora, Bolsonaro" em jogo
A jogadora Carol Solberg foi absolvida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o episódio em que gritou "Fora, Bolsonaro" durante a transmissão de uma partida de vôlei de praia em que competia. A própria atleta divulgou a decisão favorável em suas redes sociais nessa terça-feira (17/11).
A fala foi dita no último dia 20 de setembro, após ela vencer a decisão do terceiro lugar na etapa de Saquarema (RJ) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na época, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) se manifestou contra "a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político", ressaltando que a fala de Carol "em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar".
O STJD havia estimado o pagamento de uma multa pela atleta, mas ela recorreu e foi absolvida pelo órgão. "Eu estou muito feliz com esse resultado! Isso tudo que aconteceu é um passo importante para refletirmos sobre o lugar do atleta. Isso é sobre liberdade de expressão. E sabemos o quanto ela tem estado em risco", desabafou.
A jogadora acredita que, com a decisão favorável, outros atletas se sintam a vontade para expressar suas opiniões em público. "Ser absolvida significa ter os meus direitos garantidos e, quem sabe, encorajar mais atletas a se engajarem no que acreditam e no que é necessario enquanto sociedade. Temos muita força e precisamos usa-la de forma consciente , sem deixar de olhar para as injustiças que nosso país sofre. A gente também é voz de alerta!", completou.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.