Gilberto Gil e outros nomes serão retirados de lista especial da Fundação Palmares, decide presidente
Gilberto Gil e outros nomes serão retirados de lista especial da Fundação Palmares, decide presidente
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, mudou as regras para a seleção e publicação dos nomes e biografias das personalidades negras notáveis no site da entidade. A portaria foi assinada e publicada na edição da última quarta-feira (11/11) no Diário Oficial da União.
Dentre as alterações está a lista que passará a fazer apenas homenagens póstumas, ou seja, vai conter apenas nomes de personalidades que já morreram. O baiano Gilberto Gil, por exemplo, será retirado da lista. As mudanças começam a valer no dia 1º de dezembro.
No Twitter, Camargo informou que nesse dia serão anunciadas todas as exclusões e inclusões. O presidente também anunciou que, entre as personalidades que serão incluídas na lista, estão o humorista Mussum, os cantores Wilson Simonal e Luiz Melodia, além do atleta João do Pulo.
Assinei hoje portaria que moraliza a lista de personalidades negras da Fundação Palmares. O critério de seleção passa a ser a relevante contribuição histórica. Haverá exclusão de vários nomes. Novas personalidades serão incluídas em razão do mérito e da nobreza de caráter. ????
— Sérgio Camargo (@sergiodireita1) November 10, 2020
LEIA MAIS: Vendas do varejo baiano crescem mais de 7% em setembro, apontam dados do PMC
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.