Geral

Congresso do Peru aprova impeachment de presidente por 'incapacidade moral'

Congresso do Peru aprova impeachment de presidente por 'incapacidade moral'

Por Da Redação

Congresso do Peru aprova impeachment de presidente por 'incapacidade moral'reprodução / instagram

O Congresso peruano decidiu, na noite desta última segunda-feira (9/11), afastar o presidente Martín Vizcarra de seu cargo de presidente, de acordo com o artigo 113 da Constituição, declarando-o com "incapacidade moral" de continuar no posto. Após quase 12 horas de sessão, o resultado foi de 105 votos a favor do afastamento, 19 contra e 4 abstenções.


Não há espaço para apelação, e Vizcarra, 57, que não tem partido nem bancada, já não é mais o presidente. Com esse resultado, assume Manuel Merino, líder do Congresso, do partido de centro-direita Ação Popular, que deve ocupar o cargo até julho do próximo ano. Haverá eleições presidenciais no Peru em 11 de abril de 2021.


LEIA MAIS: Integrante de uma facção criminosa desmontada pela polícia chega a Salvador; suspeito enviava drogas de São Paulo


LEIA MAIS: Equipe de transição de Joe Biden contará com brasileira em conselho consultivo contra a Covid-19


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.