EUA: Donald Trump perde processo em que buscava parar apuração dos votos em Michigan
EUA: Donald Trump perde processo em que buscava parar apuração dos votos em Michigan
A equipe de campanha do atual presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, perdeu a ação que tentou mover na tentativa de parar a contagem de votos no Michigan. A ação civil foi rejeitada pela juíza Cynthia Stephens, nesta quinta-feira (5/11), mas ela deverá, ainda, emitir um veredito por escrito nesta sexta (6), de acordo com informações da agência internacional de notícias Reuters.
O adversário de Trump, o democrata Joe Biden, tem vitória projetada no Michigan, onde o republicano venceu na eleição de 2016.
Para o conselheiro de campanha de Biden, Bob Bauer, a ação civil foi um "exercício de mensagem". "Não tem outro propósito além de confundir o público a respeito do que está acontecendo e apoiar suas alegações infundadas de irregularidade", disse a jornalistas.
O pedido da campanha de Trump foi feito na quarta-feira (5). Ele também entrou com processo para interromper a apuração na Pensilvânia. No Twiiter, ainda insinuou uma suposta fraude no sistema de contagem nessa eleição.
LEIA MAIS: Trump entra com processo para interromper apuração na Pensilvânia; "o dano já foi feito"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.