Parte de hospital fica alagada após fortes chuvas em Irecê; pacientes foram remanejados
Parte de hospital fica alagada após fortes chuvas em Irecê; pacientes foram remanejados
O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, a 478 km de Salvador, ficou parcialmente alagado com as fortes chuvas que atingiram a cidade até a madrugada desta terça-feira (3/11). Com cerca de 250 milímetros, o temporal já é considerado o maior da história do município, segundo o governo do Estado.
Um vídeo gravado por uma das pacientes mostra um dos locais de internamento, onde é possível ver diversas macas, e o chão repleto de água. No fundo das imagens, uma acompanhante, sentada em uma cadeira, precisa apoiar os pés em um banco para não encostar na parte alagada.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a água não interrompeu os atendimentos do hospital. Além de alguns setores na parte térrea do centro de saúde, parte da Fundação Hemoba, que fica situada em um prédio anexo ao hospital, também ficou alagada.
A direção da unidade conseguiu fazer a retirada da água, quando a chuva amenizou, além da limpeza e desinfecção das áreas afetadas. "Os pacientes das áreas afetadas foram remanejados para outros locais do hospital, sem nenhum prejuízo ao tratamento prestado", diz a nota da Sesab.
ASSISTA
Essas imagens foram gravadas por uma paciente do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. Parte do local ficou alagado com as fortes chuvas. pic.twitter.com/GieQ0KSWEo
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) November 3, 2020
LEIA MAIS: Apenas um paciente com Covid-19 é capaz de infectar mais de 100 pessoas em um só lugar, diz estudo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.