Polícia francesa prende mais dois suspeitos de ligação com atentado em Nice; já são 6 detidos
Polícia francesa prende mais dois suspeitos de ligação com atentado em Nice; já são 6 detidos
A polícia francesa prendeu na tarde deste último sábado (31/10) mais dois suspeitos de envolvimento com o ataque a faca em uma basílica de Nice, no sul da França, que deixou três mortos, entre os quais uma brasileira, a baiana Simone Barreto Silva. Dois homens foram detidos, um de 25 anos e outro de 63 — elevando a seis o número total de prisões relacionadas ao atentado realizado na última quinta-feira (29/10).
Segundo fontes relataram à agência de notícias AFP, as duas detenções deste sábado ocorreram na residência de um indivíduo que foi preso horas antes pela polícia: um cidadão tunisiano de 29 anos acusado de associação com Brahim A., responsável pelo atentado. Brahim, um tunisiano de 21 anos, foi levado a um hospital logo após o ataque, depois de ser baleado na perna, no peito e no ombro por policiais. Na manhã deste sábado, seu estado de saúde ainda era grave.
O atentado ocorreu dentro da Basílica de Notre-Dame, em Nice, por volta das 9h (horário local, 5h no Brasil). O agressor matou a facadas o sacristão da igreja e cortou o pescoço da francesa Nadine Devillers, 60, que frequentava o local diariamente.
A terceira vítima foi a brasileira Simone Barreto Silva, 44, também esfaqueada no pescoço. Ela conseguiu escapar da basílica e pedir ajuda, mas morreu em um estabelecimento antes de ser socorrida. Segundo a polícia, durante o atentado, Brahim gritava “Alá é o maior”.
LEIA MAIS: Lula deve se mudar para Lauro de Freitas até o final de 2020, diz colunista
LEIA MAIS: Morador reclama de descaso em praia da Barra do Jacuípe; "crime ambiental"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003