Geral

PF cumpre 11 mandados na Bahia em operação que apura desvios de recursos públicos federais 

PF cumpre 11 mandados na Bahia em operação que apura desvios de recursos públicos federais 

Por Da Redação

PF cumpre 11 mandados na Bahia em operação que apura desvios de recursos públicos federais divulgação/PF

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (29/10) 13 mandados de busca e apreensão em uma operação que apura desvios de recursos públicos federais e irregularidades na contratação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelos Fundos Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social do município de Tomar de Geru, em Sergipe. Os valores contratados são de R$ 3,4 milhões.


A ação, que recebeu o nome Restauração, é um desmembramento da Operação Acesso Negado, que investigou irregularidades na contratação de Oscips em municípios sergipanos. 


Segundo a Polícia Federal, entre os anos de 2015 e 2016, o município lançou edital para contratação, feito por pessoas ligadas à própria Oscip. Em seguida, a entidade vencia a licitação e firmava contrato com os fundos municipais.


Depois de ganhar, passava a fazer contratações diretas, sem licitação, de pessoas físicas e jurídicas que integram o grupo criminoso, sem efetiva prestação do serviço contratado; e por fim, o dinheiro público das contratações fictícias é desviado em prol da organização criminosa.  


Os mandados, que foram expedidos pela 7ª Vara da Justiça Federal de Sergipe, serão cumpridos oito em Salvador, dois no município de Valença, a 123 km da capital, um em Lauro de Freitas, e dois na capital de Sergipe, Aracaju.


LEIA MAIS: Homem é morto a tiros em frente a templo religioso em Pirajá





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.