Funerárias são notificadas em Salvador durante operação que antecede Dia de Finados
Funerárias são notificadas em Salvador durante operação que antecede Dia de Finados
Pelo menos 18 estabelecimentos, sendo nove floriculturas e nove funerárias, foram vistoriadas esta semana durante a Operação Finados, promovida pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
]O objetivo da ação, que notificou duas empresas, é garantir o direito dos consumidores que compram flores e caixões por conta do Dia de Finados, na segunda-feira (2/11).
Estão sendo fiscalizadas a afixação dos preços nos produtos oferecidos aos consumidores, a obrigatoriedade da manutenção do exemplar do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos, a proibição da exposição de urnas mortuárias e adereços para velórios na frente das lojas, bem como o uso de vitrines e portas transparentes em funerárias.
Segundo a Codecon, neste início de operação foram vistoriados estabelecimentos situados nos bairros da Federação, Alto das Pombas, Cosme de Farias, Daniel Lisboa e Periperi. Uma funerária estava em condição irregular e outra não tinha a tabela de preço. Por conta disso, ambas foram notificadas. As ações de fiscalização seguem em diversos outros pontos da cidade até a quinta-feira (29/10).
“As pessoas precisam ficar atentas se existem abusos e caso se sinta abusada pode denunciar por meio do Fala Salvador, no 156. É preciso deixar claro que a tabela com os preços das flores precisa está visível e o valor não pode ser dito de boca na hora”, enfatizou a chefe de fiscalização da Codecon, Rose Estrela.
LEIA MAIS: Planserv terá hospital próprio, anuncia Rui Costa; Espanhol pode ser o escolhido
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.