Mais de 760 instituições são aprovadas pelo Banco Central para ofertar o Pix; sistema valerá a partir de novembro
Mais de 760 instituições são aprovadas pelo Banco Central para ofertar o Pix; sistema valerá a partir de novembro
O Banco Central (BC) anunciou nesta quinta-feira (22/10) que 762 bancos, financeiras, empresas de tecnologia no setor financeiro e instituições de pagamentos foram aprovados para ofertar o novo sistema de pagamentos instantâneos (PIX), a partir de novembro.
Estas instituições concluíram “com sucesso todos os testes necessários e estão prontas para ofertar o Pix de forma segura e em conformidade com os requisitos definidos pelo Banco Central”, segundo o comunicado. O processo de adesão foi encerrado na última sexta-feira (16/10), com a finalização das etapas cadastral e homologatória de instituições.
“A quantidade e a diversidade das instituições que estão aptas a ofertar o Pix reforçam o caráter aberto e universal do arranjo de pagamento, evidenciam a grande competitividade que o Pix traz ao mercado e demonstram o forte engajamento dos diversos agentes para a adoção do Pix”, acrescentou o BC.
Vale lembrar que o cadastramento de chaves de usuários do Pix, pessoas físicas e jurídicas, não se confunde com o de instituições e permanecerá aberto. Até a última segunda-feira (19/10), o BC já havia realizado o cadastro de 42.205.663 chaves.
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.