Geral

Mais de 760 instituições são aprovadas pelo Banco Central para ofertar o Pix; sistema valerá a partir de novembro

Mais de 760 instituições são aprovadas pelo Banco Central para ofertar o Pix; sistema valerá a partir de novembro

Por Da Redação

Mais de 760 instituições são aprovadas pelo Banco Central para ofertar o Pix; sistema valerá a partir de novembroMarcello Casal Jr/Agência Brasil

O Banco Central (BC) anunciou nesta quinta-feira (22/10) que 762 bancos, financeiras, empresas de tecnologia no setor financeiro e instituições de pagamentos foram aprovados para ofertar o novo sistema de pagamentos instantâneos (PIX), a partir de novembro.


Estas instituições concluíram “com sucesso todos os testes necessários e estão prontas para ofertar o Pix de forma segura e em conformidade com os requisitos definidos pelo Banco Central”, segundo o comunicado. O processo de adesão foi encerrado na última sexta-feira (16/10), com a finalização das etapas cadastral e homologatória de instituições.


“A quantidade e a diversidade das instituições que estão aptas a ofertar o Pix reforçam o caráter aberto e universal do arranjo de pagamento, evidenciam a grande competitividade que o Pix traz ao mercado e demonstram o forte engajamento dos diversos agentes para a adoção do Pix”, acrescentou o BC.


Vale lembrar que o cadastramento de chaves de usuários do Pix, pessoas físicas e jurídicas, não se confunde com o de instituições e permanecerá aberto. Até a última segunda-feira (19/10), o BC já havia realizado o cadastro de 42.205.663 chaves.


LEIA MAIS: "Lúcifer": rival do PCC que já matou 48 em presídios por onde passou é recusado em penitenciária federal





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.