Indicado por Bolsonaro, nomeação de Kassio Nunes Marques ao STF é publicada no Diário Oficial
Indicado por Bolsonaro, nomeação de Kassio Nunes Marques ao STF é publicada no Diário Oficial
O piauíense Kassio Nunes Marques foi nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A divulgação foi feita em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU), publicado nesta quinta-feira (22/10). A vaga que ele ocupará era de Celso de Mello, que se aposentou.
Seu nome estava sendo ventilado no Congresso desde o começo do mês e ele foi aprovado pela sabatina no Senado. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, ele pretende ser chamado como "ministro Nunes Marques". Ainda nesta quinta-feira, o novo ocupante do STF deverá se encontrar com o ministro Luiz Fux para acertar a data da posse.
Marques é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e tem pós-graduação em Processo e Direito Tributário pela Universidade Federal do Ceará (UFCE). Além disso, obteve o título de mestre pela Universidade Autônoma de Lisboa. Em 2011, foi nomeado desembargador federal do (TRF-1) pela então presidente Dilma Rousseff (PT).
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.