Centro de ensino destinado à produção de cacau é inaugurado na Bahia; 26 municípios serão beneficiados
Centro de ensino destinado à produção de cacau é inaugurado na Bahia; 26 municípios serão beneficiados
A região Sul da Bahia ganhou um espaço para a capacitação tecnológica e profissional de produtores do setor cacaueiro. O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Cacau foi inaugurado na última quarta-feira (21/10) em Ilhéus, a 462 km de Salvador. A unidade, que contou com um investindo superior a R$ 1 milhão, funciona no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
Serão beneficiados 26 municípios da microrregião cacaueira do sul da Bahia, sendo eles Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubaitaba, Una, Uruçuca.
A expectativa é que o CVT do Cacau, que conta como apoio do Centro de Economia Solidária - Litoral Sul, atenda, de forma direta, 250 agricultores familiares, assentados e quilombolas, em especial aqueles ligados ao cultivo do cacau e fabricação do chocolate, além de estudantes de graduação e pós-graduação do Território Litoral Sul. O CVT faz parte Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
LEIA MAIS: Mais de 180 reservistas da PM baiana são convocados para preenchimento de cargos não operacionais
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.