Geral

Bahia implementa o primeiro Plano Estadual de Comunicação do Brasil

Bahia implementa o primeiro Plano Estadual de Comunicação do Brasil

Por Da Redação

Bahia implementa o primeiro Plano Estadual de Comunicação do BrasilFernando Vivas/GovBa

A Bahia passa a contar com o Plano Estadual de Comunicação, aprovado em sessão plenária, pelo Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia, nesta quinta-feira (22/10). O documento autorizando a imediata aplicação do plano foi assinado secretário de Comunicação do Estado e presidente do Conselho de Comunicação, André Curvello, durante uma videoconferência.


Esta é uma iniciativa inédita no Brasil,  fruto de amplo debate entre Governo do Estado, sociedade civil, entidades de classe, sindicatos, empresas de comunicação, trabalhadores e associações. O Plano Estadual de Comunicação Social é uma demanda prevista na constituição baiana e que vinha sendo trabalhado desde 2015. O documento tem entre seus objetivos normatizar e orientar todas as ações nas diversas frentes da comunicação.


Segundo André Curvello, o Plano Estadual de Comunicação representa significativa contribuição para a democratização da comunicação, além de garantir o acesso do cidadão à informação. 


LEIA MAIS: Imposto de renda: consulta ao lote residual de restituição da Receita começa nesta sexta-feira


Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.