Homem filmado agredindo mulher com socos em Ilhéus se apresenta à polícia; ele estava foragido
Homem filmado agredindo mulher com socos em Ilhéus se apresenta à polícia; ele estava foragido
Carlos Samuel Freitas Costa Filho, o homem que foi filmado agredindo uma mulher com socos no rosto em Ilhéus, foi preso na tarde desta quarta-feira (21/10). Ele ficou conhecido após os vídeos do crime terem sido divulgados nas redes sociais e viralizarem, sendo compartilhados por todo o país. Ele estava sendo procurado desde a última quinta-feira (15/10) pela polícia, após um pedido do Ministério Público.
O agressor já tinha prestado depoimento, mas quando a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra ele, Carlos Samuel não foi encontrado. Samuel já foi alvo de outros três inquéritos por violência doméstica, procedimentos já finalizados e remetidos à Justiça, em 2015 e 2016. Entre as vítimas, estão a mãe do agressor e antigas companheiras.
Agora, ele mesmo se apresentou, junto com dois advogados, na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus). Segundo a Polícia Civil, ele passará por exames de lesões e será encaminhado para o sistema prisional. Apesar das imagens terem viralizado na semana passada, o vídeo foi feito em junho. O coordenador da 7ª Coorpin/Ilhéus, delegado Evy Paternostro, informou que o inquérito policial está em fase de conclusão.
RELEMBRE O CASO:
Nas imagens que registraram o crime, Samuel e a vítima conversam em frente a um carro, estacionado na rua, e a mulher pede para que ele deixe o local. "Me solte e vá embora. Você acha que porque você é amigo de polícia... Eu vou dar queixa de você aqui", diz a vítima, encurralada.
O agressor ainda discute com um outro homem, quem filma pela janela. "Desça aí", intima, ao que a mulher responde, com a voz embargada: "desça não, moço. Ele não tem nada".
Pouco depois, ela pede novamente que ele deixe o local: "Acabou. Desencosta de mim. Pegue sua moto e vá embora". Mas o homem não sai e, em seguida, agride a vítima.
Veja abaixo (por conter cenas fortes, o vídeo foi editado):
Homem é filmado agredindo mulher com diversos socos no meio da rua; Deam investiga. Saiba mais em https://t.co/IqzdAv3LH6 pic.twitter.com/8AFV1JIeVa
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) October 14, 2020
SAIBA COMO DENUNCIAR E ONDE PROCURAR AJUDA EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:
– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;
– Clique 180, aplicativo para celular;
– Ligue 190, se houver uma emergência;
– Delegacias de polícia;
– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);
– Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;
– Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;
– Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;
– Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher
A Secretaria de Políticas para as Mulheres oferece os endereços das delegacias e pontos de atendimento em seu site, assim como também tem uma cartilha que ensina como identificar a violência doméstica.
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.