Geral

Ginasta brasileira que foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2007 é encontrada morta

Ginasta brasileira que foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2007 é encontrada morta

Por Da Redação

Ginasta brasileira que foi medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2007 é encontrada mortareprodução/CBG

A ginasta Ana Paula Scheffer, 31 anos, que já integrou a seleção brasileira de ginástica rítmica, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (16/10), na residência onde estava com a mãe, em Toledo, no interior do Paraná.


Ana Paulo chegou a ganhar uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Ela também participou do Pan em 2005, dos Jogos Sul-Americanos de 2006 e 2010, além do Mundial de Ginástica Rítmica de 2009. Após essa última participação, ela perdeu espaço na seleção para outra atleta de Toledo, Angélica Kvieczynski.


A atleta estava atuando como técnica da equipe de Cascavel, no interior do Paraná. No Instagram, o grupo publicou um texto onde lamenta o ocorrido. "Foram anos de dedicação a frente da GR Cascavel, uma história construida com esforço, dedicação, empenho e muito amor. Estamos com o coração em pedaço sem acreditar nessa repentina perda, mais felizes por ter tido a oportudidade de conviver e aprender tanto com ela", diz a publicação.


A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) também prestou sua homenagem à atleta, através da rede social: "A Confederação Brasileira de Ginástica recebeu com extrema tristeza a notícia do falecimento da treinadora e ex-ginasta Ana Paula Scheffer, que representou durante tantos anos a Ginástica Rítmica do Brasil, conquistando diversos títulos nacionais e internacionais."


De acordo com nota da CBG, enviada ao UOL, Ana Paula foi encontrada pela mãe, dentro do quarto, já sem via. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para apurar a causa da morte.






LEIA MAIS: Brasil tem quedas em taxas de vacinação há 5 anos; há dois anos as metas não são superadas


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.