Praia de Piatã tem acesso liberado após duas semanas de interdição e prefeitura pede "discernimento"
Praia de Piatã tem acesso liberado após duas semanas de interdição e prefeitura pede "discernimento"
A prefeitura de Salvador liberou o acesso à praia de Piatã, após duas semanas de interdição. A decisão será álida de segunda a sexta-feira, sem limite de horário. A Guarda Civil Municipal (GCM) vai continuar fiscalizando a região, para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários da pandemia.
O diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, pediu para que a população frequente a praia "com discernimento". Piatã foi a única praia que ficou mais tempo interditada desde que foi autorizada a reabertura desses espaços na capital baiana, por ter tido "aglomeração e cenas de desrespeito ao decreto municipal em vigor”, destacou ele.
A operação "Devagar, Devagarinho", que fiscaliza estes espaços da orla de Salvador, continua ocorrendo, com o apoio de cerca de 160 profissionais. As praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Amaralina, Ribeira e Itapuã, podem receber banhistas de terça a sexta. As demais, seguem com liberação de segunda a sexta.
As praias do Buracão e da Paciência, no Rio Vermelho, e a do Porto da Barra, seguem sem permissão de acesso para banhistas, e ainda não há previsão para que a situação seja normalizada.
LEIA MAIS: Governo autoriza volta das visitas nos presídios da Bahia, mas com protocolos e calendário
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.