Geral

 Medida Provisória que recria o Ministério das Comunicações é sancionada pelo presidente

 Medida Provisória que recria o Ministério das Comunicações é sancionada pelo presidente

Por Da Redação

 Medida Provisória que recria o Ministério das Comunicações é sancionada pelo presidenteWilson Dias/Agência Brasil

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), sancionou na quarta-feira (14/10) o Projeto de Lei de Conversão 37/2020, que recria o Ministério das Comunicações e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. 


Os ministérios haviam sido unificados em maio de 2016, quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi afastada do cargo e o vice-presidente Michel Temer (MDB) tomou posse. Originalmente, a pasta de Pontes era o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.


O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) será o responsável pelo ministério das comunicações enquanto Marcos Pontes se manteve à frente do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.


Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, o objetivo da criação do Ministério das Comunicações é aperfeiçoar a ação governamental. A pasta tem a finalidade de concentrar as demandas referentes à comunicação em um único órgão. Com isso, o ministério incorporou as competências e a estrutura da atual Secretaria de Comunicação Social, antes vinculada à Secretaria de Governo da Presidência da República.


LEIA MAIS: Polícia Federal encontra dinheiro na cueca de vice-líder do governo Bolsonaro





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.