Ministro do Supremo Tribunal Federal determina que um dos líderes da facção PCC deixe a prisão
Ministro do Supremo Tribunal Federal determina que um dos líderes da facção PCC deixe a prisão
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, determinou que André Oliveira Macedo, conhecido como 'André do Rap', deixe a prisão. André é um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua no tráfico de drogas.
Em sua decisão, o ministro afirma que André do Rap está preso desde o final de 2019, sem uma sentença condenatória definitiva, excedendo, assim, o limite de tempo previsto na legislação brasileira para prisão preventiva.
"Advirtam-no da necessidade de permanecer em residência indicada ao Juízo, atendendo aos chamados judiciais, de informar possível transferência e de adotar a postura que se aguarda do cidadão integrado à sociedade”, diz o despacho feito por Mello, em 2 de outubro, segundo informações da Folha de S. Paulo.
A operação que resultou na prisão de André do Rap foi realizada em setembro do ano passado, pela Polícia Civil de São Paulo. Ele foi detido em um condomínio de luxo em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro. Além da acusação de ser um dos líderes do PCC, o homem também é suspeito de gerenciar o envio de grandes remessas de cocaína para a Europa.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.