Geral

Mais de 60 estabelecimentos são notificados durante fiscalização de preços dos materiais para construção

Mais de 60 estabelecimentos são notificados durante fiscalização de preços dos materiais para construção

Por Da Redação

Mais de 60 estabelecimentos são notificados durante fiscalização de preços dos materiais para construçãodivulgação/Procon-Ba

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) notificou 63 estabelecimentos comerciais e fornecedores durante fiscalização de preços de produtos para construção. Os números foram divulgados pelo órgão na  manhã desta quinta-feira (8/10). Produtos como blocos cerâmicos, blocos de concreto, cimento, areia e britas tiveram aumentos significativos de preço durante a pandemia e, por conta disso, o órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) recebeu diversas denúncias e reclamações da população nos últimos dias. Os estabelecimentos notificados têm um prazo de 10 dias para apresentar documentos que justifiquem o aumento dos preços.


Caso a justificativa não seja apresentada, os proprietários serão autuados por desobediência, responderão a processos administrativos e poderão ser multados, conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor. "O mercado tem liberdade para praticar os seus preços, mas uma vez constatado o abuso nessa precificação é preciso que seja coibido, conforme determina a legislação. Além disso, é preciso saber se o aumento veio da indústria ou é praticado pelo fornecedor final, a exemplo das lojas de material de construção", explicou o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.


Interessados podem fazer denúncias ao Procon por meio do Aplicativo denominado Procon Ba Mobile ou através do e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.


LEIA MAIS: Prefeitura se reúne com empresários do entretenimento para falar sobre Carnaval 2021; "pedi paciência"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.