Geral

Advogado de Iuri Sheik diz que cliente não compareceu ao julgamento porque não sabia; "não foi intimado"

Advogado de Iuri Sheik diz que cliente não compareceu ao julgamento porque não sabia; "não foi intimado"

Por Da Redação

Advogado de Iuri Sheik diz que cliente não compareceu ao julgamento porque não sabia; "não foi intimado"TV Aratu

Um dos advogados de Iuri Sheik, no processo da morte do empresário Willian Oliveira, disse que ele não foi ao julgamento na terça-feira (29/9) porque não sabia que o encontro iria ocorrer. O defensor Victor Valente deu uma entrevista ao QVP, na TV Aratu, nesta quinta-feira (1/10).


"Iuri não foi intimado. Independente de qualquer coisa que saia na midia, existe uma formalidade em todo processo e Iuri não foi intimado. Como não foi intimado, ele não teve ciência e não teve como comparecer", afirmou o advogado. 


Por conta da pandemia do coronavírus, os servidores do Tribunal de Justiça (TJ-Ba) não estão entregando todas as intimações presencialmente. Perguntado se não haveria uma outra forma de avisar ao cliente, Valente pareceu irritado. "Não é obrigação minha. Eu não sou funcionário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, eu sou advogado de defesa. Eu estou aqui pra ser intimado, não pra intimar ninguém", respondeu à repórter Lícia Fontenele.


Segundo o advogado, todas as testemunhas da defesa foram indicadas e seus endereços foram informados à Justiça. Como os servidores não puderam ir aos locais, apenas uma delas esteve presente no julgamento, após a defesa informar um número de telefone. Victor Valente defendeu que não é seu dever informar os telefones das outras testemunhas e que elas sejam intimadas presencialmente, apesar da pandemia. "A defesa não tem obrigação", frisou.


Ele acredita, inclusive, que este julgamento não deveria ter acontecido, pois "é um direito do réu estar presente". Uma carta precatória, espécie de aviso enviado a comarca de Salvador, informava sobre uma audiência em 2021, mas a data foi alterada. "O juiz titular da outra comarca passou por cima disso e marcou uma nova audiência. [...] Eu não sei nem te dizer o que vai acontecer, porque um juiz marca uma audiência e outro marca outra audiência", reclamou.


Iuri Sheik deixou a prisão há cerca de duas semanas, no último dia 14. Apesar de sua confissão ter sido divulgada pela polícia na época do crime, o influenciador agora diz que não foi o responsável pela morte de Willian de Oliveira. "Meu coração está dilacerado, sofrendo muito. É um absurdo Iuri estar solto", disse a mãe da vítima.


LEIA MAIS: "O povo de Salvador vai saber a verdade", diz Iuri Sheik após deixar prisão; abalada, viúva pede "Justiça"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.