Autointitulado guru, homem é preso suspeito de abusar de duas adolescentes no Ceará
Autointitulado guru, homem é preso suspeito de abusar de duas adolescentes no Ceará
O autointitulado guru Pedro Ícaro de Medeiros, mais conhecido como Ikky, foi preso pela Polícia Civil do Ceará na manhã desta terça-feira (29/9). Segundo o Ministério Público do Estado (MPCE), que fez a denúncia, ele é suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes que entraram para a seita. Outras fiéis da “Comunidade Afago” também teriam feito denúncias anônimas.
Ikky foi detido na Operação "Erasta", com ordens de busca e apreensão em três endereços de Fortaleza. O caso ganhou notoriedade após as vítimas relatarem os abusos sofridos em redes sociais com a hashtah "#ExposedFortal".
De acordo com o coordenador do Núcleo de Investigação Criminal do MPCE, Humberto Ibiapina, Ícaro conheceu os adolescentes em uma igreja e se aproximou oferecendo ser "salvação".
"Ele iniciou com esses dois adolescentes, e continou a prática criminosa na situação da Comunidade Afago. Na verdade, ele aprimorou o modus operandi. Essas duas vítimas são, talvez, as primeiras vítimas do modo de agir do Ícaro", explica o coordenador ao Diário do Nordeste.
Ibiapina afirma que Ícaro foi preso em casa, por volta de 5h30, e não resistiu. "Embora ele não tenha recebido, aberto a porta, a gente conseguiu entrar. E fizemos a prisão dele sem resistência nenhuma", conta. Ele deve ser encaminhado à Delegacia de Capturas ainda nesta terça-feira (26).
LEIA MAIS: VÍDEO: mulher desaparecida por dois anos é achada viva boiando no mar; "eu renasci"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.