Geral

Intoxicação por monóxido de carbono em mina de carvão deixa 16 pessoas mortas na China

Intoxicação por monóxido de carbono em mina de carvão deixa 16 pessoas mortas na China

Por Da Redação

Intoxicação por monóxido de carbono em mina de carvão deixa 16 pessoas mortas na Chinailustrativa/Pixabay

Dezesseis pessoas morreram por intoxicação com monóxido de carbono em uma mina de carvão situada no  no município de Chongqing, no  sudoeste da China, após uma correia transportadora pegar fogo e produzir perigosos níveis do  gás. O acidente aconteceu na manhã neste domingo (27/9). 


De acordo com autoridades locais, a mina de carvão pertence a uma empresa de energia da cidade. Além disso, o nível de monóxido de carbono dentro da mina era excessivo. No momento do acidente havia 17 mineiros trabalhando no local e um dos mineiros foi retirado com vida  e levado para um hospital da região, onde permanecia internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.


A causa do acidente ainda está sendo investigada, segundo disse o governo do distrito de Xinjiang na rede social Weibo. As minas de carvão da China estão entre as mais perigosas do mundo, com casos de mortes por intoxicações, desabamentos e explosões ao longo dos anos. 


Em 2019, uma explosão matou 15 operários na província de Shanxi, no norte do país. Meses antes, um desabamento na mesma região deixou mais de 20 mortos.

LEIA MAIS: Acidente entre dois carros e um ônibus deixa uma pessoa ferida no bairro de Piatã





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.