Bolsonaro passa por cirurgia para retirada de cálculo e está clinicamente estável, diz hospital
Bolsonaro passa por cirurgia para retirada de cálculo e está clinicamente estável, diz hospital
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está clinicamente estável, sem febre e sem dor depois de passar por uma cirurgia para retirada de cálculo na bexiga. O procedimento médico aconteceu na manhã desta sexta-feira (25/9) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Em nota, o hospital informou que o cálculo foi retirado com sucesso. Bolsonaro passou por uma cistolitotripsia endoscópica a laser, sem intercorrências e que teve duração de uma hora e meia. O boletim informado o estado de saúde do presidente carrega a assinatura do cardiologista Leandro Santini Echenique, do urologista Leonardo Lima Borges e do diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.
Bolsonaro foi diagnosticado com cálculo no fim de agosto, após ser submetido a ultrassonografia no departamento médico do Palácio do Planalto. Na ocasião ele disse que estava com um coágulo na bexiga maior que um grão de feijão.
"Não estou com cálculo renal, não, esse cálculo aqui é de estimação, e eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga, maior do que um grão de feijão e resolvi tirá-lo que deve estar aí ferindo internamente aí a bexiga", disse o presidente durante uma conversa com apoiadores no início de setembro.
LEIA MAIS: Unidades de saúde de Salvador farão testes para a Covid-19 de graça, anuncia ACM Neto
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.