Geral

TST julga greve nos Correios nesta segunda-feira; os trabalhadores estão em greve desde o dia 17 de agosto.

TST julga greve nos Correios nesta segunda-feira; os trabalhadores estão em greve desde o dia 17 de agosto.

Por Da Redação

TST julga greve nos Correios nesta segunda-feira; os trabalhadores estão em greve desde o dia 17 de agosto.divulgação / Correios

O julgamento da ação de dissídio coletivo da greve dos trabalhadores dos Correios está marcado para esta segunda-feira (21/9).  A audiência começa às 13h30 e, segundo a Exame, pode ser transmitida ao vivo no YouTube pelo canal da instituição.


Em greve desde o dia 17 de agosto, trabalhadores e empresa não chegaram a acordo no processo e a direção dos Correios pediu o julgamento para o Tribunal Superior do Trabalho.


Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares, parte dos trabalhadores decidiu cruzar os braços em protesto contra a proposta de privatização da estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas. 


Em comunicado, os Correios afirmam que os termos exigidos pelos funcionários para a retomada regular das atividades põem em risco a economia que vinha sendo aplicada.


LEIA MAIS: No Brasil, 363 pessoas morreram por causa da Covid-19 neste domingo; total de óbitos chega a 136.895


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.