Jogadora de vôlei solta "fora, Bolsonaro" em transmissão ao vivo e irrita entidade; "denigre o esporte"
Jogadora de vôlei solta "fora, Bolsonaro" em transmissão ao vivo e irrita entidade; "denigre o esporte"
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ficou bastante descontente com a fala da jogadora de vôlei de praia Carol Solberg, que, neste último domingo (20/9), após vencer a decisão do terceiro lugar na etapa de Saquarema (RJ) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, soltou um "fora, Bolsonaro" durante a transmissão do SporTV. A fala repercutiu bastante nas redes sociais.
Em nota, a CBV se colocou de forma "veemente" contra "a utilização dos eventos organizados pela entidade para realização de quaisquer manifestações de cunho político", ressaltando que a fala de Carol "em nada condiz com a atitude ética que os atletas devem sempre zelar".
No comunicado publicado no site da entidade, a CBV disse que a etapa, que marcou a volta do vôlei de praia brasileiro em meio à pandemia, foi "manchada por um ato totalmente impensado praticado pela referida atleta". A confederação continuou, destacando que "tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses, que denigrem a imagem do esporte, não voltem mais a ser praticados".
A fala de Carol Solberg ganhou repercussão porque o jogo que valia o terceiro lugar na etapa de abertura da temporada brasileira do vôlei de praia foi transmitido pelo canal fechado SporTV. É tradição que, após as partidas, as jogadoras agradeçam ao público com o microfone ligado no sistema do sem da arena. Como não havia torcida no local, a mensagem foi passada pela transmissão.
LEIA MAIS: No Brasil, 363 pessoas morreram por causa da Covid-19 neste domingo; total de óbitos chega a 136.895
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.